segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Programa do Hospital São José será destaque na Semana Nacional do Trânsito

Daqui a 21 dias, a Semana Nacional de Trânsito (SNT) começa em Joinville, trazendo neste ano um programa que já é reconhecido na cidade e há mais de dez anos vem contribuindo na formação de motoristas mais responsáveis e conscientes: é o “Pense Primeiro”. O projeto é desenvolvido pelo Hospital São José e leva todas as semanas estudantes do terceiro ano do ensino médio de Joinville para conhecerem as consequências dos acidentes de trânsito.

Os estudantes são recebidos no hospital e, depois de uma breve explicação sobre o programa e seus objetivos, fazem uma visita monitorada às alas onde estão internadas as vítimas dos traumas causados por acidentes de trânsito. Eles ouvem direto dos pacientes as dificuldades e problemas que estão passando. Em seguida, os alunos passam por uma simulação das atividades diárias de um paciente pós-trauma, que costumam enfrentar dificuldades para executar tarefas antes muito simples. Os encontros são sempre finalizados coma palestra de um médico.


Durante as atividades da programação da Semana Nacional de Trânsito, o “Pense Primeiro” estará sendo apresentado para aqueles que ainda não o conhecem.

O tema da Semana Nacional de Trânsito 2012, definido pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”. Em Joinville, a SNT acontece de 16 a 25 de setembro.

Fonte : Assessoria de Comunicação Ittran e Eptran