terça-feira, 21 de agosto de 2012

Hospital São José compra ambulância para transporte de pacientes

O Hospital Municipal São José adquiriu com recursos próprios uma ambulância zero kilômetro para atender a comunidade joinvilense. O veículo custou R$123.699,00 e será usado no transporte de pacientes entre unidades hospitalares e clínicas, procedimentos médicos fora de domicílio de pacientes internados e também no auxílio a pacientes sem condições de andar após alta hospitalar.



A nova unidade móvel trará mais segurança e conforto aos pacientes que necessitarem utilizar o serviço. Segundo o responsável pelo setor de patrimônio Nivaldo Schulz, a média de transferências e encaminhamentos realizados mensalmente pela unidade é de 220 pessoas. “Iniciamos a inspeção técnica, o licenciamento do veículo e o treinamento aos motoristas. Até o fim desta semana, a ambulância deve estar em condições de transitar”, disse Schulz.

Em abril de 2012, a ambulância que fazia o transporte de pacientes apresentou defeito. O veículo doado em 2005 por uma instituição japonesa estava ultrapassado e desgastado. Durante a inoperância do carro próprio, o São José executava o serviço por meio do empréstimo de ambulâncias da Secretaria Municipal da Saúde e do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.