terça-feira, 29 de maio de 2012

Diretor - Presidente do HMSJ participou do Fórum “A Saúde Tem Remédio”.



                                                           Foto: Diorgenes Pandini 


O Diretor do Hospital São José, Armando Lorga, que assumiu o comando há um mês, participou do Fórum “A saúde tem remédio”, em Joinville na Câmara de Vereadores.

Ao lado do secretário Estadual da Saúde, Dalmo de Oliveira, que também participou do evento, falou do malabarismo feito pelas administrações para tentar equilibrar a estrutura do pronto-socorro, do centro cirúrgico, dos leitos e da UTI com a demanda de ortopedia, de acidentes e AVC, por exemplo.

Sem hospital de apoio para circular os pacientes, a situação do São José, na opinião dele, não é das melhores. Para dar maior fôlego para o hospital, Lorga anunciou nesta terça-feira que até o fim de junho o quarto andar será inaugurado, gerando mais 30 leitos.

Os equipamentos para esta área serão comprados com recursos de convênio com o Governo Estadual. O diretor acredita que até o fim do ano também conseguirá entregar a segunda etapa do Complexo Ulysses Guimarães, para expandir o pronto-socorro. Serão mais 24 leitos.

Lorga espera receber em alguns dias a resposta da empreiteira com o prazo final para o término da segunda etapa. Mas além da construção, também será necessário correr atrás de R$ 4 milhões para a compra de equipamentos.
Mesmo assim, ele pensa que será possível utilizar a área até o fim do ano. Após a apresentação dos números e das causas dos problemas, o novo diretor recebeu mensagens de apoio das pessoas que participavam do evento.

— O São José merece a ajuda e a compreensão de todo mundo.





A Noticia
29/05/2012