sexta-feira, 30 de março de 2012

Tratamento do AVC será tema de curso no Hospital Municipal São José

Entre os dias 10 de abril e 10 de maio, a unidade de AVC do Hospital Municipal São José, com apoio do Serviço de Residência Médica, Ensino, Pesquisa e Treinamento, promove o curso “Abordagem e Cuidados ao Paciente”. Trata-se de um treinamento técnico de aprimoramento no tratamento do Acidente Vascular Cerebral. Todos os médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares de enfermagem do hospital podem participar. O curso é gratuito e, aqueles que tiverem 70% de freqüência, ganharão certificado no termino do treinamento.

O curso, que acontece de dois em dois anos, formou 15 funcionários na sua última edição, em 2010. Para este ano, estão disponíveis 30 vagas. Uma novidade é a presença de mais profissionais do próprio HMSJ ministrando as aulas. “Essa foi uma sugestão dos funcionários que fizeram o curso há dois anos. Sendo daqui, o docente conhece realmente a realidade do nosso hospital”, conta a enfermeira Flávia S. Müller, uma das coordenadoras do curso. Segundo ela, será recolhido o email de todos os participantes na primeira aula e, a partir da segunda, o material de estudo será enviado para cada um dos inscritos. No final do treinamento, todos receberão um cd com slides em Power Point com o conteúdo de todos os encontros.

As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas, no auditório do Hospital São José. Os interessados devem fazer a inscrição no SRMEPT até a próxima quarta-feira, 4 de abril. Confira abaixo o cronograma do curso e os horários:

























Assessoria de Imprensa - HMSJ
3441-6681