terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Heliponto provisório

Foto: Luciano Moraes/ND

O Hospital Municipal São José adaptou parte do espaço de estacionamento para servir temporariamente como base para pousos e decolagens do helicóptero da Polícia Militar. A área foi aprovada pela equipe do Grupamento Aéreo e pelo prefeito em exercício Ingo Butzke, além dos diretores do hospital.
Conforme relatou o prefeito em exercício, a alternativa garante o atendimento. “Esta é uma ação provisória. O importante é não deixar de atender a população”, disse Butzke. Para ele, a solução definitiva é a construção do heliponto que ficará sobre o Complexo Ulysses Guimarães, cuja obra deve ficar pronta em dois ou três anos.
Para o diretor do hospital, Tomio Tomita, é fundamental a compreensão dos taxistas e comerciantes que estão próximos da área de pouso, já que o heliponto é uma necessidade. Tomita também explicou que melhorias serão feitas para aperfeiçoar o local e trazer mais segurança.
O major da Polícia Militar, Nelson Coelho, disse que o local “atende emergencialmente” à necessidade de salvamentos rápidos pelo ar. “O importante é “sempre ter cautela ao pousar”, disse. De acordo com Coelho, a medida é extremamente necessária, já que o hospital é referência no tratamento de traumas e atende a várias cidades da região.
Os trabalhos de adequação, como a remoção de uma árvore e três postes, além da fixação de coberturas do ponto de táxi e da guarita central, foram concluídos na quarta-feira 11/01.

 
Foto
Ivo Vanderlinde (Diretor de Transito Conurb) – Marcos Miranda (Secretaria Infraestrutura Unidade Transporte e Vias Públicas) – Nivaldo Schulz (Coordenador do Controle Patrimonial do HMSJ responsável pela execução) – Marcos Antonio Joriatti (Coordenador Atendimento Transito Conurb) – Paulo Miranda (Unidade de Obras) – Dr. Ingo Butzke (Prefeito em exercício) – Eduardo Dalbosco (Secretário Gabinete Prefeito).
Apoio logístico
Fundema (Corte de Arvore)
Secretaria Infraestrutura Unidade Transporte e Vias Públicas (Retirada de 3 postes de iluminação)
Unidade de Obras – SEINFRA (Colocação lateral de cercas de proteção)
Conurb (Pintura de faixas)
Bombeiros (Lavação do piso)
Celesc (Retirada de fiação elétrica)
Taxistas ( Melhorias na cobertura do abrigo)
Adilson Corrêa - 96372322
Assessoria de Comunicação HMSJ