quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hospital São José promove sábado, o DIA DA RECONSTRUÇÂO


O Hospital Municipal São José, através do grupo de criação da campanha “São José de peito aberto” ligado à campanha mundial de prevenção do câncer de mama, promove neste sábado dia 29/10 o DIA DA RECONSTRUÇÂO.
Através da sensibilização dos profissionais de saúde da unidade, será possível realizar no sábado, três cirurgias de retirada e reconstrução mamária. A ação pretende conscientizar as autoridades da importância do procedimento cirúrgico, capaz de devolver à mulher mastectomizada o bem estar e a auto-estima promovendo a melhoria da qualidade de vida e a eliminação da sensação de mutilação.
Os procedimentos de mastectomia com reconstrução serão realizados no Centro Cirúrgico Geral a partir das 08h00min da manhã, entretanto, uma hora antes as servidoras integrantes do grupo de mobilização “São José de peito aberto” irão recepcionar as pacientes entregando a elas, camisetas alusivas a campanha e camisolas cirúrgicas no tom rosa.
As cirurgias consideradas complexas e de média duração serão realizadas pelos médicos mastologistas Fabrício Morales Farias, Francisco Farias da Costa Junior, Geraldo Antonio Cassol, além do cirurgião plástico Romes João Ayub Filho e do anestesiologista Raul Colembergue Silveira. Completam a equipe os profissionais de enfermagem do Centro Cirúrgico Geral.
Serão atendidas as pacientes Maria Isabel da Silva Paradella, Maria Helena Tetu Alves e Roseli da Silva. O acompanhamento de saúde e critério da escolha foi feito pela equipe médica na unidade básica de saúde do bairro Boa Vista. “Percebi um nódulo no seio dia 31 de dezembro de 2010. Os exames diagnosticaram o câncer e de lá pra cá foram quatro sessões de quimioterapia com previsão de mais doze. Sábado vou retirar uma parte do seio e também reconstruir. É uma luta”, conta Roseli da silva uma das mulheres que farão a cirurgia no sábado.

Assessoria de Comunicação HMSJ
Adilson Corrêa - 96372322