sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mutirão: Cirurgias de ombro por videoartroscopia e retirada de material de síntese

Neste sábado 03/09 o Hospital Municipal São José de Joinville vai realizar mais um mutirão de cirurgias eletivas para suprimir da lista de espera pacientes que aguardam por cirurgias de pouca complexidade. Serão atendidos oito pacientes com indicações cirúrgicas para intervenções no ombro. O método utilizado pelos médicos ortopedistas será por videoartroscopia uma forma inovadora e eficaz no tratamento das patologias dolorosas. Esta técnica apresenta benefícios como à minimização de cicatrizes, menos aderências e menor tempo de recuperação.
Além da realização das cirurgias de ombro por vídeo a equipe do médico ortopedista Jose Renato Wilke Freitas fará a retirada de material de síntese (placa, fio, parafuso...) em 10 pessoas que aguardam por este tipo de procedimento.
Desde o início dos mutirões no São José 24/06, foram 79 procedimentos de diferentes especialidades, 19 cirurgias ortopédicas (ombro, membro superior e membro inferior), 50 de cirurgia geral (retirada da vesícula por videocolecistectomia) e 10 ortopédicas de joelho (videoartroscopia). Com os atendimentos desde sábado, o hospital alcançará 97 pessoas atendidas pelo processo de mutirão em dois meses.
As oito cirurgias de ombro por videoartroscopia e 10 retiradas de material de síntese irão acontecer no Centro Cirúrgico Ambulatorial do São José com início previsto para as sete horas da manhã.

Assessoria de Comunicação HMSJ
Adilson Corrêa – 9637-2322