terça-feira, 19 de abril de 2011

Voluntárias do HMSJ na busca por recursos.

Elas são vistas nos setores de internação e de atendimento do Hospital Municipal São José. Acompanham a dor, a angústia e a recuperação de muitos pacientes acometidos das mais diferentes enfermidades. Diante da vulnerabilidade econômica de algumas famílias, elas são consideradas, o ponto de apoio e de ligação à assistência social. Elas, as "senhoras de azul”, fazem parte do Grupo de voluntárias do Hospital Municipal São José, criado há 25 anos.

Depois de vencer um câncer no estômago, Rosemaria da Silva de 62 anos, entrou para o grupo. Já são dez anos de voluntariado, cinco, à frente da presidência. É no bazar montado no primeiro piso do prédio administrativo que a voluntária é encontrada todos os dias. A venda das roupas de “segunda mão” e de produtos usados dão um pouco de suporte financeiro. O valor arrecadado é investido em benfeitorias para os pacientes. Recentemente aconteceu a compra de aparelhos de televisão instalados em 50 quartos do hospital. O lanche aos pacientes em tratamento de quimioterapia e radioterapia também tem sido ofertado por estas senhoras em parceria com o HMSJ, assim como, Muletas, cadeira de rodas, material de higiene...

Até final de maio, o grupo de voluntárias está empenhado na 18ª Festa da Solidariedade que irá ocorrer entre os dias 27 e 29 de maio no Megacentro Wittich Freitag. É através da venda dos votos da Rainha que elas pretendem conseguir mais recursos. O bilhete custa R$ 5,00 e metade do valor arrecadado será revertida para o grupo. Os bilhetes podem ser encontrados na direção do Hospital São José ou na sala das voluntárias. O telefone de contato é 3441-6665. É eleito o Rei ou a Rainha, a instituição que obtiver a maior quantidade de votos (bilhetes) vendidos. No dia do evento, o grupo de voluntárias também irá promover a venda de cachorro-quente. A Festa da Solidariedade é organizada pela Associação Joinvilense de Obras Sociais (AJOS).

1º Prêmio
01 Automóvel 0km modelo popular

2º Prêmio
01 Kit de Eletrodomésticos (08 itens)
Refrigerador 2 portas, 450 litros, Liquidificador, Fogão 4 bocas, Sanduicheira Elétrica, Cafeteira Elétrica, Multi-Grill, Batedeira e Mix.

3º Prêmio
01 Notebook.

4º Prêmio
01 Televisor LCD 32 polegadas.

5º Prêmio
01 Bicicleta.