quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Voluntárias recebem carinho e gratidão no Hospital São José


O Hospital Municipal São José recebeu, nesta quinta-feira (04), as voluntárias da instituição para atividades comemorativas dos 25 anos do grupo. A celebração teve início com uma missa na Capela do hospital, ministrada pelo Padre Bertino Weber, pároco da Catedral São Francisco Xavier. As aniversariantes simbolizaram com rosas vermelhas as colegas que morreram nos últimos cinco anos. Representantes do Banco de Olhos agradeceram a dedicação ao voluntariado com um vaso de lírios.

A presidente, Rosemari da Silva, ficou emocionada com as lembranças da última década, desde que entrou para a entidade. Entre lágrimas e sorrisos, dona Rose falou sobre o planejamento para o futuro. “No dia 22 de novembro, começaremos a decorar o São José para o Natal. Já está marcado!”, contou a presidente. A humanização do prédio – tal qual a definição do grupo – é um de seus trabalhos mais tradicionais.

Médicos, enfermeiros e agentes administrativos acompanharam a homenagem feita pela direção do hospital. O diretor-presidente, Tomio Tomita, presenteou cada voluntária com um broche da instituição. “Uma pequena lembrança para simbolizar a solidariedade destas mulheres que são grandes parceiras e amigas do São José”, explicou Tomio.

Para marcar a fertilidade da atuação das voluntárias, Romana Pereira Lima – a mais antiga da entidade (25 anos) –, plantou uma muda de árvore no jardim do Memorial da unidade. A comemoração terminou com um café de confraternização oferecido às aniversariantes e demais presentes.