quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Hospital São José tem rainha


A majestade chegou como um presente para Fernanda Weinrich. A rainha da 72ª Festa das Flores completa, hoje, 20 aninhos. E a coroação veio como uma festa de aniversário surpresa. A estudante de direito nunca imaginou participar de um concurso do gênero. Tampouco, esperava ganhar o primeiro lugar. “No momento em que a faixa foi entregue para a 1ª princesa, gelei, porque tinha certeza que seria entregue para mim. Pensei: ‘agora é tudo ou nada’”, conta Fernanda.

A bela agente administrativa ainda está impressionada com o apoio que recebeu. Ficou muito feliz com a presença em peso dos colegas do Hospital São José na eleição. A família também ajudou a animar e fazer muito barulho! Certamente, foi a torcida mais empolgada do evento. É o tipo de atenção com a qual uma rainha deve se acostumar.

Junto com a coroa vem uma vasta agenda de compromissos. O primeiro será neste sábado, na praia da Vigorelli. O barco Pérola Negra sai às 10h30 para um passeio pela Baía da Babitonga. As princesas também estarão a bordo. Para Fernanda será mais um passo em seus estudos. Desde a inscrição no concurso, tornar-se representante de Joinville é sua meta. Para isso, ela vem pesquisando e aprofundando seus conhecimentos sobre o turismo da região.

Após cinco dias de festa - 10 horas por dia circulando pelo Complexo Expoville -, a jovem já pensa em outubro do ano que vem, mês das festas catarinenses. Terá que rever algumas prioridades; trancar um semestre na faculdade, talvez. Tudo o que estiver ao alcance da beldade, que está determinada a realizar o melhor reinado. “Eu vou me dedicar totalmente ao papel de rainha, com muita satisfação”, garante Fernanda.