quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Programa de Acolhimento



O investimento na formação de profissionais da saúde atribui ao Hospital São José o gabarito de “hospital-escola”, uma legenda que vem sendo honrada com empenho e dedicação. Esta semana, o compromisso com o aperfeiçoamento da categoria foi reafirmado mais uma vez.


Na terça-feira (26/10), O Serviço de Residência Médica em Ensino Pesquisa e Treinamento (SRMEPT) recebeu estudantes do curso Técnico de Enfermagem do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).


Eles foram recebidos pelo Programa de Acolhimento, cujo objetivo é ambientar o grupo que irá realizar atividades curriculares no São José. Essa acolhida é o primeiro contato entre os acadêmicos e a nossa instituição. É uma apresentação dos nossos serviços, normas e rotina.


A farmacêutica Silvia Ayres (Farmácia), a enfermeira Fernanda Nunes (C.C.I.H.), a técnica de enfermagem Andréa Cristina Gomes Veiga (Medicina do Trabalho) e a nutricionista Neiva Medeiros (Nutrição Dieta Enteral) deram as boas vindas aos alunos, com um breve painel sobre o hospital e os setores.


A partir do dia 18 de novembro, 23 estudantes da primeira fase (semi-técnica), sob a orientação das professoras Roni Mikuelluzzi e Cléia Betbaumgarten (IFSC), atuarão como estagiários no 2° andar. Eles vão aprender a colocar em prática técnicas básicas de enfermagem.


E na quinta-feira (28/10), 21 alunos da segunda fase, sob a orientação das professoras Ana Gení Kipel e Debora Rinaldi (IFSC), começam o estágio em Clínica Médica e Cirúrgica. Eles vão atuar no 1° andar, na Central de Materiais Esterilizados. As atividades terminam no dia 20 de dezembro.